Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

MORREU RUBENS DE FALCO


Actor brasileiro, 76 anos, faleceu em São Paulo

O actor brasileiro Rubens de Falco morreu esta sexta-feira (22/02/08), aos 76 anos, em São Paulo, vítima de uma paragem cardíaca, divulgaram fontes hospitalares.


Rubens estava há cerca de dois anos internado no Centro Integrado de Assistência ao Idoso (CIAI), na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC). Rubens de Falco teve diversas actuações na televisão, mas celebrizou-se com a personagem de Leôncio, na novela "Escrava Isaura" (1976), protagonizada pela actriz Lucélia Santos. No início da carreira, participou das actividades dos Jograis de São Paulo, ao lado de nomes como Armando Bogus e Ruy Affonso. De marcantes actuações no teatro, participou, entre outras peças, na montagem original de Os Ossos do Barão, de Jorge Andrade, em 1963 no TBC). Rubens teve grande reconhecimento da crítica e do público ao começar a actuar na televisão, sendo frequentemente contratado para papéis em telenovelas. Leôncio, o senhor algoz da protagonista de Escrava Isaura, um dos maiores vilões de sempre da teledramaturgia, é considerado o maior papel de Rubens em TV. Na telenovela, Rubens foi por duas vezes imperador - Maximiliano em A Rainha Louca (1967) e Francisco José em A Última Valsa (1969) -, além de outros personagens de sucesso como o misterioso Agenor em O Grito (1975); Samir Hayala em O Astro (1978); Roberto Steen, o protagonista masculino de A Sucessora (1978); o poderoso Daniel em Gaivotas (1979) e o Barão de Araruna na primeira versão da novela Sinhá Moça (1986).



2 comentários:

Menina Marota disse...

Não sabia! Gostava dele, enquanto actor...

Um abraço

São disse...

Lembro-me desse personagem odioso e , também, de o ver em "Gabriela".
Que esteja em paz!