Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

sexta-feira, maio 19, 2006

POESIA E TEATRO NA VILA DA FEIRA


TODO O MUNDO É UM PALCO
Foi sob este tema que os alunos do 2º ano do Curso de Teatro da ESAP apresentaram, no passado dia 12 de Maio, um sarau de poesia subordinada à temática do Teatro, na Livraria «VÍCIO DAS LETRAS» em Santa Maria da Feira.
O sarau permitiu estabelecer uma rara sintonia entre actores e espectadores que se aglomeraram no espaço acolhedor daquela Livraria, para partilharem poemas e citações de múltiplos autores como Tertuliano, Brecht, Shakespeare, Stanislavski, Cleide Canton, Sylvia Cohin e outros, numa demonstração de como a Arte de Dizer pode demonstrar os elos estreitos que existem entre o Teatro e a Poesia.
No final, os alunos foram brindados com uma calorosa salva de palmas testemunhando o agrado dos espectadores presentes. Como se provou, qualquer espaço é passível de transformar-se num palco quando actores e público se reunem para essa extraordinária comunhão que é a Arte.

9 comentários:

Anónimo disse...

De repente,a recompensa acontece. O poeta luta, oferece a alma aos seus leitores sem rosto, procura dar o melhor de si e, a grande maioria, morre sem nenhum reconhecimento. Hoje, confesso que minhas bases tremeram. Pode parecer uma nada, mas ver meu nome entre imortais, ainda mais tendo meus versos declamados num contexto de TEATRO E POESIA foi uma enxurrada de rosas para este meu coração. Não tenho como agradecer ao grande FERNANDO PEIXOTO por este carinho ímpar. Hoje o dia está lindo, a fé renovada e a esperança dançando a valsa dos felizes.Todo o meu afeto e gratidão ao meu "Padrinho".

Luís Trigo disse...

Foi realmente gratificante recitar estes poemas embora nunca os faremos como quem os escreve..Um abraço :)

Anónimo disse...

Ola , parabens pela escolha dos textos e poetas
sucesso...
com carinho
simone czeresnia

Anónimo disse...

A alegria está cá dentro de mim querendo sair e se apresentar neste palco do Fernando Peixoto para aplaudir, de pé, os grande nomes da poesia e com eles duas queridas amigas brasileiras Cleide Canton e a Sylvia Cohin, aplausos, aplusos no Teatro da Vila da Feira no Porto.

Anónimo disse...

Mestre e alunos maravilhosos!
A coragem das pessoas que ainda apostam na cultura e sobretudo na Arte, me alenta e motiva. Escrever tem mais sentido quando olhos novos e ávidos de descobertas, cheios de ideais e acreditando na possibilidade de um mundo melhor, são a "platéia" de nossos textos. A estas pessoas, a minha reverência e um pedido especial: Por favor, não desistam, o Palco da Vida precisa de vocês!!!!!!!!
Um forte abraço, Sylvia Cohin

Anónimo disse...

Bem, com grandes nomes só podia dar nisso: um grande evento. Poetas de grande valor, de grande emoção em suas letras, de talento. Felicito com muito carinho Silvia Cohin e minha maravilhosa amiga Cleide Canton. Merecido, minhas amigas. Palmas tardias a esse talento expresso que possuem. Parabéns, Fernando, pela iniciativa tão brilhante. Beijos a todos.

Anónimo disse...

Parabéns por este blog, Fernando.

De Amor e de Terra disse...

Olá Amigo!
estou a começar a "sair da casca" depois de algum tempo de clausura.
Venho agradecer o Poema (de aniversário) e dar os parabéns por tudo o que aqui encontro e a iniciativa levada a efeito em Santa Maria da Feira.
Parabéns ao meu querido Amigo,a todos os que colaboram e principalmente os alunos.

Um abraço da
Maria Mamede

Anónimo disse...

Saqui vai o meu agradecimento a livraria Vicio das letras que nos acolheu com todo o carinho.

OBRIGADA em nome de todos

Vera Pitrez