Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

segunda-feira, maio 29, 2006

O CÍRCULO DA JUSTIÇA














Foi com raro brilhantismo que os alunos do 2º ano do Curso de Teatro da ESAP estrearam, no passado Sábado, 27 de Maio, o espectáculo «O CÍRCULO DA JUSTIÇA», numa encenação do Prof. Roberto Merino, acompanhado na parte técnica (luz e som) por Manuel Ângelo Mota.
Apesar de constituir uma estreia, os alunos assumiram com rigor e grande empenhamento a interpretação de um espectáculo que não se afigurava fácil, quer pela exiguidade de meios ao dispor do grupo, quer pelo tempo escasso de que dispuseram.

Inspirado numa lenda oriental e em Bertolt Brecht, a peça manteve um ritmo bastante interessante e é sobretudo de salientar a forma como a encenação logrou respeitar a linguagem estética brechtiana.
Mais uma vez Robert

6 comentários:

Luís Trigo disse...

É realmente com grande orgulho que faço parte do grupo que né visado neste post!é realmente ver que todo o trabalho é facilmente passado para trás depois de ouvir as palmas e os elogios do público, a nossa fonte de critica e de sobreviver!obrigado pelos seus ensinamentos e espero sempre contenta-lo com a melhor interpretacao possivel!
Abraço Luis

Anónimo disse...

É fantastico, como os nervos passaram e como conseguimos ultrapassar todas as pequenas coisinhas que estavam a acontecer a trás do pano.
jinho para todos Vera Pitrez

Anónimo disse...

obrigado ao fernando peixoto pela sua fidelidade artísticae teatral e pela preocupação e interesse qu tem acompanhado aos nossos alunos ! um abraço com distanciamento brechtiano...!

merino

Anónimo disse...

Para uma estreia estiveram muito bem, mas nada de novo do que eu não estivesse a espera. No FITEI os alunos do segundo ano do curso de teatro da ESAP, não esquecendo o Sr. Arquitecto, vão mostrar o que valem, e eu lá estarei, como sempre, para apludir de pé.
Um grande abraço a todos desde sempre amigo
João Trigo

Anónimo disse...

não tendo, directamente a ver com este espectáculo, desejo dar os parabéns a turma pelo desempenho na Pantomima... apresentada na passada 5 ta feira no ambito do FITEI, que se lembrem sempre destas palavras , para o exito é precisso trabalhar, trabalhar trabalhar....

robert

Anónimo disse...

Aqui deixo os meus parabéns a todos os que entraram neste projecto, gostei muito!

Continuem "meus" actores***

Um beijinho para cada um*
Juliana