Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

quinta-feira, novembro 02, 2006

HISTÓRIA DO TEATRO EUROPEU NO RIVOLI


CONVITE
As Edições Sílabo e a Livraria POETRIA, convidam todos os interessados a assistirem ao lançamento, no Porto, da
História do Teatro Europeu
de Fernando Peixoto.
O evento ocorrerá no RIVOLI, pelas 18,45 horas do dia 8 de Novembro (Quarta-Feira) e contará com a presença do Dr. Júlio Couto (que apresentará a obra) e do Prof. Roberto Merino (que traçará o perfil do autor). Os alunos da Escola Superior Artística do Porto irão ainda apresentar um excerto de Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, intitulado A mui cruel história de Píramo e Tisbe.

A OBRA

Escrita num estilo cativante, e prefaciada pelo encenador Roberto Merino, a obra aborda todas as épocas e estilos do fenómeno teatral, dando a conhecer ao leitor universos tão fantásticos como os da tragédia grega, os dos autos vicentinos ou os do criador de Romeu e Julieta. Dedicando um capítulo ao séc. XX em Portugal, História do Teatro Europeu, que é também uma história sociológica e política da humanidade, é uma obra de grande actualidade e rigor que poderá ser consultada com vantagens pelos profissionais e estudiosos do teatro e que agradará também aos leitores que pretendam conhecer melhor o maravilhoso mundo do palco e pretendam viajar pelos caminhos do tempo, observando as mulheres e os homens que, num continuum imparável, foram construindo a própria história.

Já se ouvem as pancadinhas...
Que se abram as páginas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fernando,
Obrigado pela rectificação da data.
Sabes que passei pelo blog e não vi a data?
Conta com a nossa presença.
Divulguei pelos meus amigos.
Um abraço
José Gomes