Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

quarta-feira, outubro 18, 2006

PROTESTO NO RIVOLI


Este blog e o seu administrador estão inteiramente solidários com os ocupantes do Teatro Rivoli.
Só razões de saúde impediram que tivéssemos já manifestado aqui a nossa opinião. Mas o blog não é de uma pessoa e lamenta-se que nenhum dos interessados neste blog nos tenha feito chegar a sua opinião. Pelo facto de muitos de nós cruzarmos os braços ante a prepotência que se abate diariamente sobre a cultura, sobre os trabalhadores, sobre os pensionistas e sobre a generalidade dos mais desprotegidos deste país, é que Portugal continua a ser o CU da Europa. Mas Goebels e seus sequazes não sairão vencedores.
Um abraço fraterno aos companheiros do Rivoli e à Regina Guimarães, mas também a todos quantos lutam neste país pela manutenção da sua dignidade e dos seus legítimos direitos.
Fernando Peixoto

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, se o que reclamam é a falta de espaços teatrais no porto e a falta de apoios,até concordo... agora, sejamos sinceros, quando algo não dá lucro, e estamos a falar do trabalho de actores, esse trabalho, não havendo dinheiro, não pode ser pago e por consequencia não existe gente que trabalhe de borla...o problema é que a maior parte das pessoas que hoje em dia vão ao teatro, não pagam ora porque sao amigos ou conhecidos ou sei lá...e o trabalho do actor?se se pagar um preço justo, o trabalho sai mais glorificado e o actor também sai beneficiado,portanto vamos olhar tambem para a questão do dinheiro, porque o actor (ainda) não vive do AR.
Anonimo actor de teatro

Anónimo disse...

Fernando
Infelizmente nao te posso argumentar algo sobre o teatro nem o que se passa com tudo o que diz respeito a ele,meu conhecimento é limitado,embora adore assistir a um teatro.Aqui ja fui varias vezes,mas sabe que leio sempre teu blog e que admiro a tua devoçao para que esta arte continue a ter o seu lugar na sociedade.
Beijos Rosa

Anónimo disse...

Olá, Fernando!
Não conheço as razões que motivam os contendores quanto ao Rivoli.
Frequentei aí os concertos, aos domingos de manhã, algures nos anos sessenta, quando o Rivoli ainda era 'cinema' e acho que é um espaço que deve servir a cultura de todas as formas possíveis.
Um abraço.

Anónimo disse...

quando disse do AR pensei na Assembleia da República, olhe que lá os salarios são chorudos...!

De Amor e de Terra disse...

Olá meu querido Amigo,
O link que o Frog indicou, foi aquele onde já deixei o meu comentário sobre este assunto, mas não me importo de repetir.
Creio firmemente (entre outras coisas), que um teatro que pertence à cidade deverá ter como função principal a divulgação de todas as formas de teatro apresentadas por grupos ou pequenas companhias que doutro modo não poderiam fazer chegar a sua arte ao grande público.
Caberá depois a este dizer "de sua justiça" sobre o que gosta ou não; se queremos ser um Povo evoluído, temos de ter acesso à Cultura em todas as suas vertentes, se não gratuitamente, pelo menos a preços que os nossos pequenos ordenados possam permitir.
Muito mais teria para dizer, mas seria fastidioso, portanto, fico-me por aqui.
Beijos da
Maria Mamede

Anónimo disse...

Pois é com ATITUDES que podemos avançar e sem medos! Estou solidária com o protesto como não poderia deixar de estar! É louvável que não se cruzem braços, mas que toda a nossa força se junte e grite sempre cada vez mais alto! Não ao conformismo! Não à impassividade! Não ao tão típico português "deixa andar"!
Saudações
Maria

Anónimo disse...

Estamos de Luto pela Cultura!
A Cultura deve ser livre...
Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Olá, Fernando!
As razões que motivam sua indignação, não as conheço, apenas sei que, seguramente, vc tem razão e convicção em tudo que diz e faz.
Pelo que tenho lido de sua autoria sei do seu empenho e determinação ao Teatro.
Aqui do Brasil o meu abraço solidário.
Emília Possídio