Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

domingo, julho 23, 2006

ENSAIO - estreia



ESAP apresenta,

27, 28 e 29 de Julho, 21h30
Rivoli Teatro Municipal / Pequeno Auditório
ENSAIO
de José Peixoto
pelo Curso Superior de Teatro da ESAP - Alunos finalistas

ENCENAÇÃO: Roberto Merino
DESENHO DE LUZ: Manuel Ângelo
CORPO DOCENTE LIGADO AO PROJECTO: Helena Guerreiro, João Henriques, Lígia Roque, Nuno Lucena.
INTÉRPRETES
Andreia Gomes
Diana Couto
Diana Morais
Sandra Ribeiro
(finalistas do Curso superior de Teatro da ESAP)

SINOPSE
«Durante uma hora e quarenta minutos, num quarto fechado, três actrizes debatem-se sobre a sua vida tomando como modelo as personagens centrais de uma das mais importantes peças do autor russo Anton Tchekhov: As três Irmãs.
O pano de fundo da obra serve de base para as actrizes, na actualidade, falarem das suas vidas, dos seus sonhos, das suas solidões e esperanças. O Teatro é a forma mais natural de comunicação entre elas.»

3 comentários:

filipelamas disse...

Vi a peça e gostei. Fiz mesmo uma espécie de comentário. Parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

comentario suspeito;

Julgo que reaslizamos um bom trabalho e uma boa prova final, as nossas alunas estão de parabens !

r.merino

ErreCê disse...

Fui ver ao rivoli e até saí com uma boa impressão, o cenário simplista,mas eficaz, o texto explícito, alguns momentos de humor bem aplicados,só a apontar uma ligeira sensação, em alguns momentos de texto batido, mas nada de mais!
No entanto, no dia seguinte fui ver a peça dos alunos da esmae (a relíquia)e aí sim fiquei completamente rendida à interpretação, entrega e à vontade daqueles jovens em cima do palco, foi realmente algo impressionante!Nada a apontar.
Deixo aqui a achega e ao mesmo tempo uma ressalva: talvez estes dois casos nem sejam comparáveis, afinal os textos eram diferentes!