Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

segunda-feira, abril 03, 2006

PRÉMIO MANUEL DENIZ-JACINTO


CONCURSO DE TEXTOS DRAMÁTICOS INÉDITOS
PRÉMIO MANUEL DENIZ-JACINTO

A ESCOLA SUPERIOR ARTÍSTICA DO PORTO – ESAP, em colaboração (ou com o patrocínio de) ………….. no cumprimento dos objectivos enunciados pelo seu Curso de Teatro, vem convidar todos os interessados para concorrerem ao Prémio anual
Manuel Deniz-Jacinto
na modalidade de texto dramático, prémio que será atribuído ao texto inédito submetido a concurso e que mereça do Júri apreciação positiva.
O Prémio não se reveste de compensação pecuniária, mas será alvo de publicação em edição exclusiva num total de 500 exemplares (dos quais cinquenta -50- serão oferecidos ao autor) e será entregue em cerimónia pública realizada pelos responsáveis do Curso de Teatro e da Direcção da ESAP.
Serão ainda envidados esforços no sentido de que o texto premiado venha a ser alvo da montagem de um espectáculo por companhia convidada ou pelos alunos do Curso de Teatro da ESAP.
O Júri poderá contemplar a atribuição de um segundo ou terceiro prémio, assim como menções honrosas caso o julgue conveniente.
O Regulamento contempla os requisitos seguintes:

1 - OBJECTIVOS
O Prémio Manuel Deniz-Jacinto, denominado assim em homenagem ao Pedagogo e Homem de Teatro que também foi o Primeiro Director do CS de Teatro da ESAP, para textos dramáticos inéditos, visa promover a descoberta de novos autores e (ou) novas propostas dramatúrgicas susceptíveis de enriquecerem o panorama da escrita dramática em Portugal.
2 - REQUISITOS
Os trabalhos apresentados deverão ser absolutamente inéditos e não poderão ser resultantes de adaptações ou quaisquer montagens anteriores.
3 - FORMA DE APRESENTAÇÃO, DIMENSÕES E Nº DE EXEMPLARES
Os textos a concurso terão um mínimo de 40 páginas do tipo A4 dactilografadas ou feitos em computador, a dois espaços com letra do tipo Times New Roman de corpo 12, enviados em triplicado para:
Presidente do Júri do Prémio Manuel Deniz-Jacinto/ESAP, Largo de S. Domingos…. - PORTO.
As obras serão assinadas com pseudónimo e virão acompanhadas de um envelope lacrado, com o pseudónimo por fora, dentro do qual constarão o verdadeiro nome do autor, identificação, morada e contactos, bem como o respectivo pseudónimo, envelope esse que só será aberto após a deliberação do júri. O não cumprimento desta cláusula implica a rejeição do concorrente.

4 - DATA DE ENTREGA
Os trabalhos referentes ao Prémio Manuel Deniz Jacinto/ESAP a atribuir no corrente ano serão entregues até 15 de Julho de 2006, data em que o júri começará a funcionar. Os trabalhos enviados pelo correio serão recebidos e considerados válidos, desde que a data do carimbo não seja posterior ao dia 15 de Julho de 2006.
5. CONSTITUIÇÃO DO JÚRI
O Júri será constituído por três membros escolhidos conjuntamente pela Direcção da ESAP e pelo responsável do Curso de Teatro, sendo os trabalhos escolhidos por votação maioritária, que ficará registada em acta assinada pelo Júri.
Nenhum autor, editor das obras a concurso ou membro da Direcção ou dos Corpos Gerentes da ESAP poderá ser membro do júri.
Caso a qualidade dos trabalhos não justifique a atribuição dos prémios, o júri reserva-se o direito de não os atribuir. Da mesma forma, se da qualidade observada resultar uma apreciação positiva do júri face a mais do que uma obra a concurso, poderão ser atribuídos prémios ex-aequo ou formuladas recomendações para publicação de mais do que uma obra.
Das decisões do júri não haverá recurso, ficando em arquivo a acta em que se tenha consignado a votação dos seus membros.

6. ENTREGA DOS PRÉMIOS

Divulgar-se-á na imprensa o nome do vencedor no dia 30 de OUTUBRO do ano do concurso. A data e o local do lançamento da obra serão acordados com o vencedor.
Na cerimónia de atribuição do Prémio bem como no momento do lançamento da edição, o autor será devidamente convidado e publicamente apresentado pelos órgãos competentes da ESAP.
7 - SOBRE O REGULAMENTO
A participação nos concursos implica a total aceitação das condições expressas neste regulamento.


O DIRECTOR DO CURSO DE TEATRO DA ESAP
Prof. Roberto Merino Mercado
DIRECÇÃO DA ESCOLA SUPERIOR ARTÍSTICA DO PORTO – ESAP
Dr. Fernando Somer

5 comentários:

Anónimo disse...

fernando bonia fotografia e obrigadoum abraço merino um a vez mais

Anónimo disse...

Eis uma oportunidade fantástica para o pessoal mostrar aquilo que vale.Obrigado.

Anónimo disse...

mas so os novos poderao participar??

Anónimo disse...

É sempre bom ver inicitivas que levem à descoberta de novos talentos...

Chave da Poesia disse...

Temos novidades online! Vê lá...
assinado: Webmaster (rssss)
E o Merino não vai lá porque? É tão pertinho!!!