Eis um espaço de partilha para gente que se interessa por teatro e outras artes. Podemos e devemos partilhar: fotos, reflexões, críticas, notícias diversas, ou actividades. Inclui endereços para downloads. O Importante é que cada um venha até aqui dar o seu contributo. Colabore enviando o seu texto ou imagem para todomundoeumpalco@gmail.com

terça-feira, março 27, 2012

MENSAGEM DO DIA MUNDIAL DO TEATRO 2012



O ITI – International Theatre Institute UNESCO, honrou-me ao convidar-me para redigir a mensagem comemorativa do 50º aniversário do Dia Mundial do Teatro.




Vou dirigir estas breves palavras aos meus companheiros do teatro, colegas e amigos.Que o vosso trabalho seja convincente e genuíno.




Que seja profundo, tocante, comunicativo e incomparável.




Que nos ajude a refletir sobre a questão do que significa ser humano e que essa reflexão seja conduzida pelo coração, pela sinceridade e pela bondade.




Que superem a adversidade, a censura e a escassez algo que, na verdade, muitos de vocês são forçados a confrontar.




Que sejam abençoados com talento e rigor necessários para ensinarem, em toda a sua complexidade, as causas pelas quais deve bater o coração Humano, tendo em conta a humildade e a curiosidade para fazer dessa tarefa a obra da vossa vida.




E que seja o vosso melhor – porque o melhor que derem, mesmo assim, só acontecerá nos momentos únicos e efémeros – Em consonância com a pergunta mais elementar de todas:




“Porque vivemos?”




Merda!!!





John Malkovich




Tradução – Rafael Amaral VergamotaPresidente da Federação Portuguesa de Teatro (adaptado)

1 comentário:

Rita Vieira disse...

"Porque vivemos?"... :)